Traduzir de Idiomas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Isso Explica Tudo !!

Amei essa máteria , acho que nosso sonho tinha que ser respeitado , rs
Não somos iguais !
Sono é coisa seria hein ...


Filosofia
Problemas para acordar cedo?
Você gosta de ir para a cama tarde, muito tarde mesmo, e tem enorme dificuldade em acordar cedo? Se a resposta for positiva, o que muitos diriam sobre esse assunto é que sua vida talvez esteja um tanto quanto descontrolada, e aquilo de que precisa seja apenas uma melhor rotina de estudo e/ou trabalho. Correto isso, não é?
 
Pois bem: esse comentário padrão sobre o problema, considerando as coisas apenas de uma forma comportamental, há tempos deixou de ser a única resposta para essa questão da rotina alterada.
Pesquisadores que trabalham com o sono descobriram que pessoas com o hábito de dormir de madrugada e acordar na hora do almoço, por exemplo, podem fazê-lo por conta de uma alteração genética. Indivíduos com o chamado “gene da vespertinidade” têm uma predisposição maior a mudar seus hábitos de sono e inverterem o padrão que é o de dormir até a chamada final da noite e acordar pela manhã.
Essa descoberta não descarta a questão cultural ou de hábito, mas ajuda a entender porque, para algumas pessoas (cerca de 5% da população), é tão difícil manter o padrão de rotina que, por se encontrar na maioria, é que aquele adotado e considerado como o correto.
Algo que a pesquisa mostrou, além da descoberta genética, é que as pessoas com essa alteração no padrão de sono tendem também a ter mais problemas psiquiátricos: sofrem mais de depressão, transtorno bipolar, transtorno hiperativo e deficit de atenção.
O fato de ser uma mudança com bases fisiológicas, entretanto, não impede que as pessoas que a carreguem continuem com essa espécie de “dificuldade” para sempre.
 
Mudanças nos hábitos, com a ajuda de medicamentos específicos, podem fazer com que o organismo seja re-educado e passe a se comportar através de um ciclo que, se não podemos chamar de o mais correto, ao menos indica ser o mais saudável.

APAGUE A LUZ POR FAVOR !

Nenhum comentário: